PONTO FINAL

Lá vem Boi da Pindoba: 135 anos de existência

O grupo é de sotaque de matraca e marca presença nos terreiros juninos da capital e do interior do estado.

Mirante News FM

Os integrantes do Boi da Pindoba, Herlisson da Conceição, Gabriel da Conceição, Josemberg Pinheiro e Vitório dos Santos, concederam entrevista ao Ponto Final. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS Toadas embaladas pelo som das matracas e pandeirões, consideradas hinos pelos brincantes, o bumba boi do sotaque de matraca é um dos mais populares do Maranhão. Um desses grupos é o Boi da Pindoba, que foi fundado em 1890, em Paço do Luminar, Região Metropolitana de São Luís. Neste sábado (21), os representantes dessa manifestação folclórica, Herlisson da Conceição, Gabriel da Conceição, Josemberg Pinheiro e Vitório dos Santos, concederam entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante News FM.

“Tem que ter sangue nos olhos, principalmente, hoje, para fazer cultura popular maranhense tem que ter sangue nos olhos. Você tem que ter amor”, frisou Herlisson da Conceição, que é coordenador do Boi da Pindoba.

Ouça. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.