SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira (20), a dançarina do Cacuriá da Basson, Jorgeani Sousa, e o assessor do Cacuriá Assa Cana, Patrick Dias, falaram sobre a expectativa dos grupos para o São João 2025.
O Cacuriá da Basson distingue-se por suas características singulares, como o rodopiar gracioso das saias, os movimentos envolventes, a coreografia contagiante e a expressividade que une sensualidade e alegria.
“A sensualidade, o teatro, a representatividade do romantismo do casal só tem em São Luís. Então, as minhas expectativas foram as melhores possíveis e estão sendo concretizadas, a temporada está a todo vapor, porque quando termina o carnaval, a gente já começa a ouvir o som da caixa e já começa a dançar”, disse Jorgeni Sousa.
O Cacuriá Assa Cana se destaca por sua relação com o festejo do Divino Espírito Santo, utilizando o ritmo das caixas do Divino em suas apresentações e incorporando versos improvisados pelos dançarinos.
"As expectativas são sempre as maiores. A cada temporada é uma experiência diferente. A gente fica ali pré-batizado, naquela ansiedade, vontade de mostrar ao povo maranhense o que a gente sabe fazer de melhor que é a nossa cultura. A nossa temporada já iniciou. Estamos naquela empolgação de servir ao povo maranhense a nossa cultura com a dança do Cacuriá, que é uma dança irreverente, sensual, teatral, não é uma dança sexualizada. O Cacuriá não tem nenhuma imoralidade, é o teatro, é algo para você brincar, para ter o carisma entre o casal, demonstrar de fato o quanto a dança ela é romântica", afirmou Patrick Dias.
Ouça.
Assista.
Saiba Mais
- Boi da Liberdade e Dança Portuguesa a Arte e a Beleza de Portugal são destaques no Atualidades
- Maranhão realiza primeiro transplante de coração
- Julho Turquesa: mês de conscientização e prevenção à síndrome do olho seco
- Esporte como estilo de vida: Corrida São Luís 2025 celebra sua 12ª edição
- Legado de Humberto de Maracanã é exaltado por cantador e presidente do Boi no programa Atualidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias