MARANHÃO – Quatro operários maranhenses foram resgatados durante uma fiscalização da inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego realizada no final de maio deste ano. Os trabalhadores estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em uma obra residencial localizada em um condomínio de alto padrão na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
Além deles, dois operários venezuelanos foram resgatados. As investigações apontaram que os seis trabalhadores foram recrutados pelo proprietário da empresa contratante, que prometeu condições adequadas de alojamento e alimentação no local de trabalho. Mas, durante a inspeção, os trabalhadores que atuavam como pedreiros e serventes de pedreiro foram encontrados vivendo em situação degradante.
Mais informações com a repórter Alessandra Rodrigues.
Saiba Mais
- Maranhenses são resgatados de carvoaria em situação análoga à escravidão, no Pará
- PF cumpre mandado contra investigado de submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão em Grajaú
- Doze trabalhadores são encontrados em condições degradantes, e fazendas são notificadas no MA
- Presidente de Portugal reconhece culpa por escravidão no Brasil
- Mais de 2,8 mil pessoas deixam trabalho análogo à escravidão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias