SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (29), um tenente, identificado como Cássio de Almeida Soares, efetuou quatro disparos contra o capitão Breno Cruz, dentro do Quartel da Polícia Militar em São Luís. O capitão chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo um documento da política militar, datado do dia 24 de março de 2025, o suspeito teria citado a vítima de forma desrespeitosa à terceiros, ocasionando a abertura de um inquérito policial contra Cássio de Almeida.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamentaram profundamente a morte do oficial, destacando sua atuação na formação de novos quadros da corporação.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamentam profundamente o crime que tirou a vida do capitão Breno Marques, comandante do Corpo de Alunos da Academia de Oficiais da Polícia Militar Gonçalves Dias, morto a tiros nesta quinta-feira (29).
Informa, ainda, que o tenente suspeito do crime foi preso logo após o ato e autuado em flagrante. No momento, ele presta depoimento à polícia no Quartel do Comando Geral.
Todos os fatos estão sendo apurados para que sejam esclarecidas as circunstâncias e a motivação do crime, e para que o suspeito seja punido de forma exemplar.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias