SÃO LUÍS – Pesada jornada de trabalho, atraso de repasse ao INSS e salário desproporcional. Estes são alguns dos problemas enfrentados pelos professores durante a sua carreira profissional. Em razão de situações como essas, os educadores seguem regras de aposentadorias diferentes em relação aos demais trabalhadores.
Nesta quinta-feira (29), o presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (Abrade) - unidade Maranhão, George Santana, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo e alertou os professores sobre as diferentes formas de aposentadoria e como podem acompanhar os procedimentos até mesmo antes de conceder entrada da aposentadoria.
“O professor tem que trabalhar cada vez mais para poder ter a sua aposentadoria próxima do valor que recebia quando em atividade”, disse o presidente da Abrade.
Assista.
Ouça.
Saiba Mais
- Piso salarial dos professores: valor ficou definido em R$ 4.867
- Governo do Japão oferece bolsas de treinamento a professores maranhenses
- TJ-MA suspende eficácia de lei que reduz jornada de trabalho de professores
- Abertas inscrições para contratação de professores na zona rural do Maranhão
- Lançado edital para contratação imediata de professores em escolas indígenas do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias