SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (16), os líderes da comunidade SOLuíses Eduardo Coimbra e Ana Paula Soares foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre a 2ª Edição do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação que será realizado em São Luís.
“Na primeira edição, foi somente onze patrocinadores e a gente entende que tudo que é feito pela primeira vez, as pessoas ficam na dúvida se vai dar certo. Quando olharam o resultado da primeira edição, as próprias pessoas da comunidade começaram a perguntar: “E aí? Cadê a segunda edição?”, e a gente de fato não ia preparar a segunda edição, mas acontecem vários eventos dentro da comunidade, em um desses foi um happy hour da SOLuíses, e o pessoal dizendo que a gente tinha que fazer, que o pessoal já estava se preparando, e ganhamos uma visibilidade muito grande, porque o pessoal da primeira já estava na expectativa da segunda. Então, hoje, a gente tem mais de trinta patrocinadores e as pessoas batendo na nossa porta, o que foi diferente do ano passado. Então, [o evento] ganhou sim uma visibilidade muito grande, hoje já é considerado até uma das maiores premiações do ecossistema de inovação do estado do Maranhão”, afirmou Ana Paula Soares.
“[O evento] é algo que acontece a nível nacional, cada estado tem, na maioria das vezes, a sua comunidade de inovação, e cada uma vai vendo qual é a melhor ação para fomentar, para que os atores se aproximem e estejam ali interagindo. A SOLuíses não pode ficar atrás. A gente está preparando agora a segunda edição do prêmio. Ano passado a gente viu, e falamos assim, vamos fazer o prêmio, vamos fazer acontecer, a gente foi com a cara e a coragem e conseguimos realmente levar o prêmio, e a gente tá chegando agora na segunda edição, se espelhando e tomando como exemplos as outras comunidades, as outras premiações a nível nacional, a gente vem aí como uma segunda edição fantástica, com muita coisa, muito patrocínio, várias startups, vários mentores, vários atores que estão ali fomentando a inovação do nosso estado”, disse Eduardo Coimbra.
Após oito anos fomentando o ecossistema de inovação e empreendedorismo no Maranhão, a Comunidade SOLuíses se prepara para celebrar o talento e o esforço de inovadores locais na Segunda Edição do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação.
Nesta segunda edição, a comunidade SOLuíses conta com uma parceria especial com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (SEINC), reforçando o compromisso com o desenvolvimento de um ecossistema inovador e sustentável no estado.
Em 2016, um grupo em São Luís deu início ao movimento na área de startups, com a compreensão de que o desenvolvimento local exigiria estratégias próprias, adequadas ao contexto regional.
Surgiu então a SOLuíses, que, a partir de 2020, ampliou sua atuação para todo o estado do Maranhão e focou em uma abordagem colaborativa e orientada por dados sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e economia criativa.
Continua após a publicidade..
A comunidade SOLuíses conta com mais de 400 membros ativos e uma forte presença nas redes sociais. Ao longo dos anos, foi reconhecida nacionalmente como “Comunidade do Ano” e “Comunidade Revelação” por dois anos consecutivos, destacando-se como um polo de inovação e empreendedorismo no Maranhão.
A Segunda Edição do Prêmio SOLuíses do Ecossistema de Inovação premiará as principais iniciativas em inovação no estado, incluindo startups e iniciativas promissoras, com 12 categorias de destaque.
O evento será realizado no dia 17 de dezembro de 2024, a partir das 18h30, no Auditório Henrique de La Roque, em São Luís.
Para mais informações sobre o evento, acesse o seguinte link.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias