SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quarta-feira (4), o diretor do Centro de tratamento de dependência química (Capes AD), Marcelo Costa, e a coordenadora de IST, AIDS e Hepatite Virais/SAPS da Secretaria de Estado de Saúde, Jocélia Frazão, falaram sobre a campanha Dezembro Vermelho e a importância de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
“O que o governo do Estado tem feito é levar saúde para todos. Já são 35 ações de regaste de população vulnerável só esse ano, onde você leva diversos atendimentos em saúde para a população que vive nas ruas, que é invisível. Essa população não chega até os postos de saúde, então nós vamos até lá”, disse Marcelo Costa.
Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Continua após a publicidade..
“É importante destacar que hoje nós trabalhamos com várias estratégias de prevenção combinada. Então o usuário pode levar para casa esse teste e testar com seus pares, sempre pensando nas populações mais vulneráveis. Se essas pessoas não vão à Unidade Básica de Saúde, nós vamos até eles”, afirmou Jocélia Frazão.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias