SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta terça-feira (15), os sócios fundadores do Grupo Gayvota, Carlos Garcia e Júnior Azevedo, destacaram a importância da representatividade LGBTQIAP+ no poder público e discutiram o atual cenário da comunidade.
“Algumas coisas melhoraram, outras continuam na mesma, são apenas maquiadas, por conta de algumas leis que vieram como a tipificação da homofobia como crime, a transfobia, lesbofobia. Mas na realidade a gente sente que tudo isso ainda continua muito forte e ainda machuca muito”, disse Carlos Garcia.
Dos (as) 207 milhões de habitantes brasileiros e brasileiras, 2,9 milhões de pessoas se declaram LGBTQIAP+, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que consideram pessoas com 18 anos ou mais.
Continua após a publicidade..
“A gente tem o plano estadual que conseguimos agora junto ao governador. Até o Ministro dos Direitos Humanos veio à capital. Mas esse plano precisa ser efetivado. Para que a população possa ter sua dignidade e respeito adquiridos. Mas são conquistas que a gente ainda precisa lutar muito. Porque não adianta aprovar um plano e não executa-lo”, afirmou Júnior Azevedo.
Ouça.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias