ATUALIDADES

Evolução e barreiras do cinema maranhense

Artistas maranhenses falaram sobre o assunto no programa desta quarta-feira (9)

Mirante News FM

Artistas maranhenses falaram sobre o assunto no programa desta quarta-feira (9). (Adson Mendes/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Atualidades desta quarta-feira (9), a atriz Jaqueline Lince, e os cineastas Walber Sousa e Pablo Monteiro, destacaram o atual cenário do cinema maranhense e a importância de incluir a cultura do Estado em produções audiovisuais.

"A produção audiovisual no Maranhão é uma produção que chama muito a atenção. O cinema no Maranhão carrega uma cultura muito nossa. Acredito que a gente precisa de fomento, de oportunidade e de formação", disse Jaqueline Lince.

"Esse cinema contemporâneo maranhense vem com esse diferencial, essa sede de identificar os nosso símbolos e pensar para além do que já foi dito, a partir dessas novas formas de contar", afirmou Pablo Monteiro.

Continua após a publicidade..

"O cenário aqui no Maranhão, em São Luís principalmente, há um tempo a gente precisa estar galgando. Eu particularmente, trabalho muito mais com publicidade do que com cinema mesmo. Então é um cenário que a gente está sempre buscando e financeiramente", destacou Walber Sousa.

Assista a entrevista completa.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.