SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (26), o historiador William Braga e a advogada Gleycy Soares, foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre intolerância religiosa, destacando, principalmente, as formas de combater essa prática.
O livre exercício de cultos religiosos e a liberdade de crença são realidades protegidas pela nossa Constituição. Entretanto, casos de desrespeito e ataques no Brasil têm sido cada vez mais frequentes. Entre 2022 e 2023, o aumento das denúncias foi de 64,5% e o de violações, de 80,7%, segundo o registro de denúncias sobre intolerância religiosa feitas ao Disque 100, um serviço do governo.
“Intolerância religiosa é a ideia principal de não aceitar as crenças de outra. Caracterizando-se como uma forma de discriminar condutas referentes as ideologias de cada um”, destacou Gleycy Soares.
Continua após a publicidade..
“Mas no Brasil, ultimamente, tem esse braço religioso encapando esse discurso político. Eu vejo isso com tristeza, o lugar da religião não deveria ser o lugar da intolerância, deveria ser o lugar do respeito”, disse Willian Braga
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias