SÃO LUÍS - No próximo domingo (8), São Luís completará 412 anos. Para homenagear um pouco a nossa cidade, os fotógrafos Meireles Júnior, Márcio Vasconcelos e Alan Rodrigues, que fazem fotos incríveis da Ilha do Amor, foram os entrevistados da Rádio Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre São Luís através de imagens.
Meireles Junior é fotógrafo, tem um acervo enorme sobre São Luís. Entre os livros publicados sobre a cidade está "Entre o Céu e Terra - Maranhão Patrimônio de Imagens" tem como tema principal a cidade de São Luís - histórica e moderna, juntamente com fauna e flora e as riquezas culturais do estado do Maranhão. Estas fotos já foram expostas em Nova York, nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Ele também fez um clip para a música de César Nascimento, Ilha de Fé, que fala de São Luís.
Márcio Vasconcelos é fotógrafo. Lançou um livro de fotografias sobre São Luís e também baseado em cima do Poema Sujo de Ferreira Gullar.
Alan Rodrigues é um fotógrafo que se destaca por fotos de São Luís com um olhar especial para o céu e a natureza da cidade. Ele também trabalha com detalhes das ruas da cidade, das pessoas, do dia a dia. São fotos lindas de dias de sol ou de chuva, cenas do cotidiano de uma cidade que inspira.
Continua após a publicidade..
“Eu completo 29 anos de trabalho voltados para a fotografia, voltados para divulgar o meu estado, muitos desses trabalhos voltados para São Luís”, destacou Meireles Júnior.
“Quando eu comecei a minha vida universitária, não tinha nada com fotografia, eu fiz engenharia mecânica, eu gostava muito de mexer em carro, máquinas, essas coisas, e eu fiz educação física, porque eu também era amante dos esportes, fui da Seleção Maranhense de Handebol. Então, a fotografia era uma coisa que estava encubada e guardada. Depois, eu fui me desinludido com a engenharia, com o esporte não, porque até hoje eu sou apaixonado por esporte de todas as modalidades. Aí, a engenharia ficou de lado, e eu ganhei de aniversário uma máquina pequena, em uma época, e comecei a brincar com essa máquina e eu vi ali que dava para fazer um novo caminho com essa tendência”, afirmou Márcio Vasconcelos.
“Eu descobri um mundo inteiro através da fotografia, porque eu não tive acesso à fotografia quando mais novo, porque eu tinha poucas fotos quando era criança, só em aniversários, e eu senti essa necessidade de ter algo que registre o meu cotidiano, cotidiano da minha família. Foi assim que começou”, frisou Alan Rodrigues.
Assista à entrevista na íntegra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias