VERBA

Município do MA é excluído da distribuição do FPM

Dívidas dos municípios com a União ou atraso na prestação de contas podem levar os municípios a ter os repasses do FPM bloqueados

Mirante News FM / Com informações do Brasil 61

Atualizada em 26/07/2024 às 09h15
Dívidas dos municípios com a União ou atraso na prestação de contas podem levar os municípios a ter os repasses do FPM bloqueados (Reprodução Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A União paga na próxima terça-feira (30) a terceira e última parcela de julho referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) às mais de 5,5 mil prefeituras brasileiras. 

O repasse será de R$ 4,2 bilhões — valor 15% maior que no mesmo período de 2023. Com relação à parcela de junho, houve redução de 11%.

O município maranhense de Alto Parnaíba integra a lista neste rateio e distribuição dos que não receberão o benefício.

Continua após a publicidade..

Dívidas dos municípios com a União ou atraso na prestação de contas podem levar os municípios a ter os repasses do FPM bloqueados temporariamente.

OUÇA NA REPORTAGEM DE LÍVIA BRAZ:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.