APURAÇÃO

Equipe de saúde investiga morte de macacos em Pastos Bons

Os animais foram encontrados sem vida, no povoado Sangue e, segundo a SES, a hipótese inicial é de descarga elétrica.

Mirante News FM

Macacos são encontrados mortos em Pastos Bons e equipe de saúde investiga o caso. (Arte: Imirante.com)

PASTOS BONS – Cerca de cinco macacos foram encontrados mortos em uma área de matagal, no povoado Sangue, zona rural de Pastos Bons, interior do Maranhão. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou a que, após tomar conhecimento da morte de primatas não humanos acionou a Unidade Regional de Saúde e a equipe de Epidemiologia do município para investigar a ocorrência.

Ainda segundo a SES, as equipes estaduais e municipais realizam, nesta quarta-feira (21), a coleta de amostras e o monitoramento biológico para esclarecer a causa das mortes. A hipótese inicial é de descarga elétrica na fiação próxima ao habitat dos animais, mas o caso depende de confirmação laboratorial.

A SES ressalta que Pastos Bons apresenta cobertura vacinal contra a febre amarela de 94,90%. As ações de vigilância e o apoio técnico no município continuarão até a conclusão da investigação.

Mais informações com Alessandra Rodrigues.

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.