Troca de Ideia

Luciana Simões de volta às origens em Back To My Roots

O show será neste sábado (27/7), às 19h30, na Concha Acústica da Lagoa, no Festival Elas

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 31/07/2024 às 09h23

Equidade: oferecer às pessoas o que elas precisam para que todos tenham acesso às 
mesmas oportunidades. Neste caso, todas. E se juntar equidade com potência feminina?  Aí o resultado é o Festival Elas, uma realização que envolve exclusivamente mulheres  para fomentar a equidade na indústria criativa da música, além de ampliar a ocupação dos espaços artísticos majoritariamente ocupados por homens.

Em sua quarta edição, o Festival Elas retoma seu formato original, porém em novo local, a Concha Acústica da Lagoa da Jansen. O festival acontecerá de 26 a 28 de julho e contará com três shows nacionais, três shows locais, três performances, quatro atrações de cultura popular e quatro discotecagens, além de uma feira criativa e gastronômica, com mais de 50 expositoras.

Luciana Simões no Plugado na Mirante FM no Troca de Ideia. Foto: Divulgação

Back To My Roots

Entre as atrações musicais do Festival Elas destaque para a cantora maranhense LUCIANA SIMÔES, que retoma o palco voltando às origens. Em conversa com o jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO NA MIRANTE FM, na última terça-feira (23/7), LUCIANA comentou sobre o show BACK TO MY ROOTS, que ocorre neste sábado (27/7), a partir das 19h30, na Concha Acústica da Lagoa. Ela será acompanhada pela banda Mano Bantu, liderada pelo saudoso 'reggaeman' GERSON DA CONCEIÇÃO, que morreu no dia 22 de abril de 2019, aos 52 anos.

- O Back In My Roots é a minha volta e contato com o reggae, gênero musical que sempre esteve presente em minha história com a música. Neste show, serei acompanhada pela Mano Bantu, do querido Gerson da Conceição, banda essa que tive a oportunidade de trocar figurinhas. Existe uma afinidade com a Mano Bantu e os músicos que integram a banda estão empolgados com este reencontro nosso com o reggae. Levarei para o palco clássicos do reggae que gosto em versões cheias de delays, dubs, experimentos que fazem parte do que gosto de fazer com o gênero jamaicano. Também não faltarão canções autorais, entre elas, uma gravação feita com Mad Professor. Uma coisa é certa: a diversão de quem assistir o show está garantida - afirma.

Continua após a publicidade..

Line up

Compondo as atrações nacionais, o Festival traz Urias, Tulipa Ruiz e Xênia França. Como atrações locais, o Elas apresenta as também maranhenses Klicia e Emanuele Paz. A programação  também contará com performances de Áurea Maranhão, Elass Ball e Rinha de MCs, discotecagens de Vanessa Serra, DJ Eva, Gabi Leão e Coletivo Magnética e com atrações da cultura popular com as Caixeiras do Divino de Mestra Roxa, Tambor de Crioula da Floresta de Mestre Apolônio, Tambor de Taboca Casa Fanti Ashanti e Maratuque Upaon-Açu.

Acesso à Concha

A entrada no Festival é gratuita, mas para ter acesso à área do palco da Concha Acústica é necessário garantir a pulseira de acesso, que pode ser retirada mediante a entrega de  um pacote de absorvente, por pessoas maiores de 18 anos, portando documento de  identificação, e valerá somente para o dia em que foi retirada. O acesso à feirinha criativa, ao palco 2 e demais atividades do Festival são livres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.