Alberto Flisgo lança o livro Minha Pele em São Luís
O evento será no domingo (30/7), na Livraria Lekti, localizada na rua do Sol, 141, próximo ao TAA. Haverá oficina criativa, contação de história, tarde de autógrafos, além da participação do DJ Pedro Sobrinho,
ALBERTO RODRIGUES, conhecido artisticamente como ALBERTO FLISGO, lança neste domingo, dia 30 de Julho, às 16h, na livraria LEKTI, localizada na Rua do Sol, 141 - Centro (próximo ao Teatro Arthur Azevedo), o seu livro infantojuvenil "MINHA PELE" com várias atividades: oficina criativa, contação de história e tarde de autógrafo. E para os "grandinhos" papai e mamãe, roda de conversa e muito Reggae e Afrobeat com a participação especial do DJ Pedro Sobrinho, entre outros convidados.
Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, ALBERTO, maranhense de São Luís, residente no RIO DE JANIEOR,, pai da Sarah e Mariah, produtor cultural, destacou a sua obra 'MINHA PELE" (NANDYALA.2021). Segundo ele, o cenário da literatura infanto- juvenil nos apresenta este novo livro acompanhado de uma significativa reflexão, o colorismo – termo usado em 1982 por Alice Walker – assunto que retrata a MISCIGENAÇÃO.
- O livro que nasce a partir das falas e dos questionamentos da filha mais velha, a Marry , e dos assuntos que surgiam em casa ou em palestras; também com relação à própria filha tida por branca, a Miah, por sua pele ser mais clara do que a da outra irmã - explica.
Alberto desenvolveu a desconstrução da discriminação étnico-racial nas escolas – uma prática discriminatória – , para ambas as filhas e para os ambientes de discussões onde o autor tem transitado .
Continua após a publicidade..
Ele traz à baila as questões genéticas que permeiam as famílias brasileiras e o colorismo, alvo de discussão da comunidade negra. O autor afirma que a filha mais nova tem um tom de pele mais claro, mais “aceitável” à sociedade. Por isso, o autor busca uma fala que conduza à aceitação por ambas as filhas.
O livro é uma declaração de amor às filhas do autor traduzida em uma linguagem lúdica e dentro de uma pedagogia libertadora, como acontece com todo bom livro infanto-juvenil.
Perfil
Alberto Rodrigues é músico, publicitário, ativista sociocultural. É também idealizador e coordenador da FLISGO (Festival Literário de São Gonçalo).
Saiba Mais
- Eduardo Júlio fala do seu quarto livro de poemas
- Jornalista relata em livro experiência com droga e álcool
- Anita Machado lança livro sobre Maria Firmina dos Reis em outubro
- Prêmio Oceanos bate recorde de inscrições em 2023
- Clarice Lispector será anfitriã do Café Freudiano neste sábado, no Teatro do Sesc
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira