Troca de Ideia

Sarah Byancchi diz que vai lançar EP autoral no fim do ano

A musicista disse que a afinidade com a música veio do berço e com o sax aos 12 anos. Formada em Educadora Musical pela UFMA, onde também é professora de sax e musicalização, ela disse que tem a flauta como ferramenta de trabalho.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 02/06/2023 às 10h46
Sarah Byancchi no Plugado, na Mirante FM. Foto; Divulgação (Divulgação)

O Maranhão é um celeiro de grandes músicos sempre cheio de novidades. E um bom exemplo é a jovem musicista SARAH BYANCCHI. Ao participar do quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, SARAH disse que a afinidade com a música veio do berço e com o sax aos 12 anos. Formada em Educadora Musical pela UFMA, onde também é professora de sax e musicalização, ela disse que tem a flauta como ferramenta de trabalho.

- Na minha família não tem músico, mas o meu interesse pela música surgiu desde sempre. Quando era criança sempre tive vontade de tocar um instrumento musical e o sax se apresentou pra mim e eu quis se manifestar. O sax apareceu aos 12 anos ao participar de um projeto social em São Luís. Foi lá que eu conheci o instrumento. Fui pra fila do sax porque achei o nome bonito 'sax tenor' (rs). Fui me apaixonando pelo processo de aprendizagem do saxofone. Hoje sou formada educadora musical pela UFMA, fiz escola de música. Além da carreira como instrumentista sou professora de sax e musicalização. Assim como o sax também toco flauta - explica.

Mesmo acompanhando meio mundo de artistas locais, SARAH disse que é chegada a hora de lançar o seu trabalho autoral. Segundo ela, o EP deve ser lançado até o fim deste ano, com direção musical de PAULO MUNIZ.

- Pretendo no fim do ano lançar o trabalho, uma surpresa. É uma vontade de longas datas. Eu vivo de música, dou aula de música, eu toco, eu me expresso musicalmente. Tenho que colocar isso pra fora mostrando o meu trabalho como artista. Estou sempre acompanhando outros artistas e quero que as pessoas conheçam as minhas composições. O disco será produzido por Paulo Muniz, um grande parceiro - esclarece.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.