Troca de Ideia

Rappers, grafiteiros e Djs reunidos em Batalha na Praça

O evento será neste sábado (27/5), a partir das 15h, com Workshop. A partir das 19h, tem Batalha de Mcs, Etapa seletiva - Duelo Nacional de Mcs Edi Bruzaca , Brunoso, Kaminski e Dj Omar

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 26/05/2023 às 11h43

A "Batalha na Praça", neste sábado, dia 27 de maio, sábado, realiza a primeira seletiva para o Duelo Nacional de Mcs de 2023. E quem deu mais detalhes sobre o evento foram GUGS (rapper) e CARLOS OVER (grafiteiro), na terça-feira (23/5), no TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM.

Gugs e Carlos Over no Troca de Ideia com Pedro Sobrinho. Foto: Divulgação

Segundo GUGS, a BATALHA NA PRAÇA acontece há oito anos em São Luís, começou na praça Deodoro. E esta é a primeira seletiva para o Duelo Nacional de Mcs, de 2023, com workshops com as presenças da Izabel Marigo, (Diretora de A&R e Novos Negócios da OneRPM) Julian Lepick e Oswaldo Oliveira (gerentes de operações da empresa).

- Esta será a primeira seletiva do ano. O evento também receberá a  Izabel Marigo, Julian Lepick e Osvaldo Oliveira para um realizar um workshop sobre o mercado da música, abordando sobre os processos de distribuição, marketing, gestão e outros assuntos relacionados ao mundo da música - explica.

Para Carlos Over a grafitagem faz parte do movimento Hip Hop como o quarto elemento. Ele sente acolhido dentro do movimento.

- Tenho doze anos de grafitagem e estou na batalha na praça desde a criação há oito anos. Acabei fazendo parte deste movimento, fui acolhido, saca. O grafitti está inserido no meio do Hip Hop como um dos quatro elementos fundamentais: o rapper, o dj, o break e o grafitti. No dia 27 a gente vai ter uma "live painting' com o Edi Bruzaca, em que vai tá lá o DJ e o Bruzaca pintando - conta.

Local do Rolê

O evento será realizado no Tebas Café Bar de forma gratuita, tendo início às 15h com o Workshop e às 19h com a Batalha de Mcs junto dos pocket shows da noite com: Brunoso, Kaminski e Dj Omar. A noite também contará com graffiti ao vivo com Edi Bruzaca.

Movimento hip hop 50 anos

A dupla também comentou sobre a mobilização nacional para festejar os 50 anos do movimento hip Hop no Brasil. Segundo Gugs e Carlos Over, o rapper maranhense está conectado com movimento nacional responsável por toda a programação para festejar o cinquentenário de uma das expressões artísticas de ruas e periféricas mais contundentes de contestação da desigualdade social. 

Serviço:

O quê: Batalha na Praça
Quando: 27/7/23
Local: Tebas Café - Casarão Porta e Janela - Rua. do Ribeirão, 140 - Centro, São Luís - MA
Horário: 15 horas - Workshop / / 19 horas - Batalha de Mcs - Etapa seletiva - Duelo Nacional de Mcs
Edi Bruzaca + Brunoso, Kaminski e Dj Omar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.