A Festa da Música no Maranhão (FMM) começou hoje em São Luís, às 9h, com as oficinas no Estaleiro Escola, na comunidade Tamancão. O evento, que está em sua quarta edição, promove um encontro entre diferentes gerações que trabalham, ou trabalharam, com música. A FMM22 conta com o patrocínio da Equatorial Energia, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A primeira oficina que está sendo realizada hoje, é sobre os ritmos maranhenses, chama-se “Rufar dos Tambores”, e está sendo ministrada pelo percussionista, pesquisador, e produtor musical Luiz Cláudio Farias. Às 14h terá oficina sobre arte em cerâmica, chamada “Maricotas Musicais”, com a artesã ceramista e educadora Vitória Rodrigues, e a oficina “Fabricação de eco instrumentos com materiais recicláveis”, com o professor de música Ricardo Wayland.
O Prêmio Papete ocorrerá nesta sexta-feira (11). A partir das 20h haverá na cerimônia a apresentação do Quarteto Crivador, e às 21h, um show em homenagem aos 50 anos de carreira de Alcione, com a FMM Orquestra e artistas convidados. Ao todo serão mais de 30 homenageados na premiação, que possui a curadoria composta pelos músicos Josias Sobrinho, e Zé Américo Bastos, e pelos jornalistas e radialistas Gilberto Mineiro, e Pedro Sobrinho.
Inclusive, na última segunda-feira (7), o Plugado, programa apresentado pelo Pedro Sobrinho na Mirante FM (de segunda à sexta, das 22h às 0h, e aos domingos, das 15h às 18h), recebeu Emanuel Jesus e Ellen Soares, idealizadores e organizadores da FMM22. A entrevista está disponível no podcast da Mirante FM.
Continua após a publicidade..
A Festa da Música no Maranhão encerra no sábado (12), na Concha Acústica Reynaldo Faray, localizada às margens da Lagoa da Jansen, em São Luís. A programação contempla dois palcos, um interno e outro externo, e começa às 17h. Um dos shows aguardados deste dia é a turnê “Rizoma”, de Lenine e Bruno Giorgi, que ocorrerá no palco interno.
Para ter acesso à estrutura interna, é necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis. A partir das 15h a bilheteria da Concha Acústica estará recebendo os materiais, e trocando pelas pulseiras de acesso.
Você confere mais detalhes sobre a FMM22 no Instagram “festadamusicama”.
Saiba Mais
- Festa da Música no Maranhão 2024 transforma a Lagoa da Jansen em palco da brasilidade e celebração cultural
- Festa da Música no Maranhão de 2024 recebe Gilsons neste sábado (23)
- Prêmio Papete 2024 consagra talentos e reforça a grandiosidade da música no Maranhão
- Rita Benneditto, Gilsons e Toni Garrido são atrações da Festa da Música no Maranhão de 2024
- Prêmio Papete 2023 homenageia 36 artistas do Maranhão com participação da “Marrom”
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira