Embora Alcione esteja prestes a entrar em estúdio, em abril, para gravar álbum com músicas inéditas, a cantora acalenta outro projeto fonográfico. A Marrom tem vontade de fazer um disco somente com o repertório do cantor, compositor e pianista fluminense Benito Di Paula.
Frequentador assíduo das paradas musicais ao longo dos anos 1970, década em que Alcione foi lançada como "A voz do samba", Benito foi muito criticado no auge da carreira por fazer samba de suingue calcado no piano – característica que o tornaria anos depois uma espécie de precursor do pagode feito na década de 1990 por grupos como Raça Negra.
Com o passar do tempo, o valor do cancioneiro de Benito tem sido reavaliado, até porque os sambas do compositor continuam na boca do povo.
Continua após a publicidade..
Alcione é fã dos sambas de Benito Di Paula e cantou um deles, Do jeito que a vida quer (1976), no show que apresentou no ultimo da 23 de março, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), para celebrar os 85 anos do Teatro Rival, fundado em 22 de março de 1934.
Antes de cantar o samba, a cantora revelou publicamente a intenção de fazer um disco com a obra de Benito Di Paula.
Saiba Mais
- Alcione tem seu nome confirmado no Carnaval do Recife 2019
- Alcione reverencia mãe de Santo da Bahia em disco
- Alcione celebra 71 anos com festinha intimista em casa no Rio de Janeiro
- Alcione eleita a melhor cantora no Prêmio da Música Brasileira
- Alcione é internada em São Paulo e passa por cateterismo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira