A cantora Rita Bennedito marcou presença no último sábado (5), no Festival Artes Públicas, na Praça da Harmonia, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. Ela cantou e encantou a plateia com o seu magnetismo e musicalidade em uma iniciativa, itinerante, de artes integradas e louvável, cujo objetivo é contribuir para a ampliação do acesso aos bens culturais, aprofundar o debate sobre a ocupação dos espaços públicos e a elaboração de políticas para as artes, através da ocupação cultural e artística de praças. Além de cantar em espaço fechado, Rita mostrou que também sabe levar a arte aonde o povo está. E graças ao talento e engajamento musical, tornou-se uma das ' artistas queridinhas dos cariocas'.
Aproveitamos o tempo livre dela antes da apresentação para um bate papo rápido. Indagada sobre o novo disco cujo o título é "Encanto", Rita disse que está no estúdio de gravação da Biscoito Fino desde a virada do ano, e felizmente, finalizou o novo álbum, o primeiro depois da mudança oficial do nome artístico, para "Rita Bennedito", adotado em 2012. Para quem ainda a conhecia como Rita Ribeiro, o novo cd, que vai se chamar "Encanto", deixa claro que Rita agora está em nova fase e com um projeto novo a caminho. Recém-chegada de uma apresentação no MIDEM, em Cannes (feira internacional da indústria da música) e de dois grandes shows no carnaval de Recife, Rita terminou de colocar voz no álbum "Encanto", que tem produção musical de Felipe Pinaud e da própria Rita.
Continua após a publicidade..
O CD, com previsão de lançamento para depois da Copa do Mundo (segundo semestre), conta com participações especialíssimas como as de Arlindo Cruz e Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso. Bi comparece com os músicos da banda Reggae B, que andava desativada, na nova versão para "Extra", de Gilberto Gil. O repertório traz a mistura musical que encantou o Brasil no show Tecnomacumba, há 11 anos sucesso absoluto por onde passa. Traz releituras e inéditas, como o samba "O Que é Dela é Meu", que ganhou de Arlindo Cruz, que também participa do disco tocando banjo e cantando com Rita, essa artista maranhense e brasileira, cheia de misticismo, mas que tem a música como a sua principal religião.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira