
Tudo que envolve o Rei do Baião Luiz Gonzaga é grande, insiste o cineasta Breno Silveira (À Beira do Caminho), mas grande também foi o risco assumido por ele na escolha do protagonista de seu novo filme, Gonzaga - De Pai para Filho. O longa é também mais uma incursão do diretor no mundo da música e das relações entre pais e filhos, depois de Dois Filhos de Francisco (2005).
Na produção, que estreia em cerca de 400 salas amanhã, o pai era Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e o filho o também músico Gonzaguinha, com quem ele sempre teve uma relação difícil.
Continua após a publicidade..
Depois de fazer testes com artistas conhecidos, Breno foi encontrar seus protagonistas em três atores sem qualquer passagem pelo cinema - um deles sequer tinha experiência em atuação. Para as três fases do personagem, Breno escolheu Land Viera, 19, que atuou nas novelas Cama de Gato e Cordel Encantado, o pernambucano Adélio Lima, 40, que se apresentava como o Rei do Baião no Museu Luiz Gonzaga em Caruaru (PE), e o músico Nivaldo Expedito de Carvalho, 32, conhecido como Chambinho do Acordeon, que jamais tinha atuado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira