E hoje a cantora Rita Benneditto esteve com toda sua alegria contagiando os estúdios da Mirante FM.
Durante uma entrevista cedida ao programa Tudo de Bom com a Amandinha, ela falou um pouco sobre a sua vida, sobre projetos, e sonhos de carreira. 25 anos de história musical, muitos discos vendidos, e um apoio sobrenatural do público e dos fãs. Durante a conversa, ela falou sobre um assunto que muitas pessoas tem curiosidade de saber até hoje, o porquê da mudança do seu nome. Assim que chegou, ela disse que se sentia super feliz em estar na Mirante FM, afinal, era como se fosse a sua 2° casa, e que aqui ela se sentia super a vontade.
De volta a Cidade de São Luís depois de muito tempo fora, ela diz que muita coisa aqui mudou, mas que a capital nunca perde os seus encantos.
E sobre a sua apresentação amanhã na Lagoa da Jansen em homenagem aos 400 anos de São Luís, Rita disse que promete fazer as pessoas voltarem no tempo com as suas canções, e mais, disse que vai relembrar grandes clássicos, e o povo vai se identificar bastante.
Quando perguntada sobre a mudança do seu nome, ela riu e disse que isso é uma longa história, mas que ia tentar explicar.
Continua após a publicidade..
Por que Rita Benneditto? A cantora disse que surgiram muitas pessoas da mídia com o mesmo nome que o dela, e isso fez com que ela acabasse se tornando apenas mais uma Rita Ribeiro no mundo, coisa que ela não queria. Surgiram cantoras, escritoras, e ela resolveu mudar o seu sobrenome para Rita Benneditto.
E até uma cantora registrou o nome como Rita Ribeiro, e quando alguém registra um nome ele torna-se o oficial, e embora Rita Ribeiro fosse o nome dela de verdade, ela não poderia mais usa-lo artisticamente por esse motivo. E por que Benneditto? Ela disse que esse nome tem toda uma história e uma explicação.
Primeiro, é uma pequena homenagem a seu pai que se chama Fausto Benedito Ribeiro, daí ela extraiu o nome dele.
Mas tem também um outro motivo, ela é natural de São Benedito do Rio Preto, outra homenagem para a sua terra natal. E, claro, uma grande homenagem ao Tambor de Crioula São Benedito. Essa mistura de um nome feminino: Rita e um nome masculino: Benneditto foi para que ela se torna-se única. E foi realmente isso que aconteceu.
Ao fim, ela agradeceu a oportunidade de estar na Mirante FM podendo divulgar o seu trabalho e fez um convite a todos os ouvintes da rádio, que amanhã as 20hs na Lagoa da Jansen eles tinham um encontro marcado com ela, na grande noite em homenagem aos 400 anos de São Luís. Embora tenha trocado de nome, Rita continua sendo Rita, e o seu brilho e talento jamais será apagado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira