Novela

Terra e Paixão: Petra e Graça organizam plano para prender Dirceu

Na novela das 9, Luigi, Anely e Flor ajudarão jovens com armadilha para o irmão de Irene

Thales Matos

Petra (Debora Ozório) vai armar um plano para pegar Dirceu (Eriberto Leão) (Foto: Globo)

[Alerta gatilho: o conteúdo a seguir não contém cenas explícitas, mas retrata momentos sensíveis, que podem desencadear diferentes emoções.]

Disposta a fazer de tudo para se livrar de Dirceu (Eriberto Leão), Petra (Debora Ozório) se organiza para expulsar o seu abusador de Nova Primavera em Terra e Paixão. E para cumprir tal missão, ela convoca Luigi (Rainer Cadete), Anely (Tata Werneck), Flor (Letícia Laranja) e Graça (Agatha Moreira). A caçula dos La Selva abre o jogo e diz ter quase certeza que o tio é o seu abusador.

“Quando eu era criança sempre me sentia desconfortável perto desse tio da Petra”(...) Então a gente pensou em montar uma armadilha pra ver se ele é realmente um pedófilo. Se ele for, a gente pode fazer uma denúncia e ele vai preso", explica Graça.

“Eu tô junto, lugar de abusador é na cadeia.”, garante Anely.

Continua após a publicidade..

"Podem contar comigo também. E eu sinto muito pelo que você passou, Petra", ressalta Flor.

Relembre o trauma de Petra

Ao longo de Terra e Paixão, a caçula dos La Selva deu vários sinais de que havia passado por um trauma na infância. No começo da trama, ela apresentava um vício em remédios tarja preta e passava boa parte do tempo dopada. Por isso, chegou a ser internada involuntariamente em uma clínica psiquiátrica por sua própria mãe.

Após o casamento com Luigi (Rainer Cadete), Petra revelou que não gostava de se sentir tocada e que, por isso, preferia não manter relações sexuais com o marido. Quando conheceu Hélio (Rafael Vitti), logo se apaixonou e, aos poucos, foi se abrindo com ele, até revelar que, na infância, sofreu um abuso.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.