Saúde

Brasil terá 600 mil novos casos de câncer de pele

Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(Poupe Mais)

A proteção solar é imprescindível para a saúde da pele de todos. Com o uso de protetor solar diariamente, o risco de se contrair doenças da pele e até mesmo o câncer, diminui drasticamente. Engana-se quem pensa que o protetor solar só deve ser usado quando se está exposto a forte luz solar. Seja inverno, verão, ambientes fechados ou abertos, seu uso é recomendado.

O câncer de pele é considerado o mais comum no Brasil e deve ter 600 mil casos por ano em 2018 e 2019. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). O tipo mais conhecido é o não melanoma, visto como o menos letal. Por isso, cuidar da pele não é somente questão de vaidade, mas primordialmente, de saúde.

Continua após a publicidade..

Para prevenir o câncer, além de usar o protetor solar, é importante seguir dicas essenciais: evitar exposição solar entre 10 horas da manhã, utilizar um bom guarda-sol ou “sombrinha”, usar chapéu ou boné e usar óculos de sol.

Os farmacêuticos das Farmácias Poupe Mais fazem o alerta para a população através de vídeos nas redes sociais, indicando produtos que melhor irão satisfazer e proteger a pele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.