Homenagem à São Luís

Paolo Ravley lança música e videoclipe gravado no Centro Histórico de São Luís

O cantor maranhense Paolo Ravley presta uma homenagem à São Luís pelos seus 409 anos de fundação, com a música "Auê", que já está disponível nas plataformas de streaming. O videoclipe sai nesta sexta-feira, dia 10/9.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Paolo Ravley lança Auê. Foto: Divulgação (Paolo Ravley)

O cantor maranhense Paolo Ravley presta uma homenagem à São Luís, pelos seus 409 anos de fundação. O artista lança “Auê”, seu novo projeto musical, no qual ele compõe, produz, canta, dança e dirige o próprio videoclipe. A música foi divulgada nesta quinta-feira (9/9). e o videoclipe, nesta sexta-feira (10/9).

Gravado no Centro Histórico, o videoclipe lança São Luís para o mundo. Afinal, foi esse o propósito do artista também com seus outros dois projetos mais recentes, incluindo videoclipes: “É só me chamar”, gravado na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, na Praia Grande, e “Mundos”, que destacou as belezas dos Lençois Maranhenses. “Mundos”, por exemplo, tem quase 150 mil visualizações no YouTube.

- Dei uma repaginada em todo o meu projeto autoral para alcançar o público latino, a partir das minhas raízes maranhenses. E temos criado muita coisa legal com uma equipe 100% maranhense. Quero mostrar a minha terra para o mundo por meio da música - diz Ravley, que considera ‘Auê’ um presente para São Luís, já que a música está sendo lançada no mês de seu aniversário.

O cenário, aproveitando as cores quentes da paisagem do Centro Histórico de São Luís, caiu como uma pluma para a proposta de ‘Auê’, que remete a um contexto solar, alegre e festivo. Paolo Ravley aposta em um tropicalismo pop, repleto de gingado.

Continua após a publicidade..

- Um som feito para agitar e descontrair. Assumidamente, é um gatilho para aquela nossa vontade de dançar e sorrir, na companhia de amigos. Escrevi essa letra pensando no meu pai verdadeiro, que faleceu quando eu tinha 3 ou 4 anos. Cresci sem conhecer muito a sua história. Do pouco que sabia, ele era muito sério no trabalho, mas super festeiro - diz.

O tom, completamente solar, é marcado pelas percussões de Ricardo Braga, riffs de guitarra de Thiago Trindade e groove no baixo de André “Dreg” Araújo. Nos teclados e programações, além de assistência na produção musical, está Bruno Bonaventure.

Para a versão audiovisual, que contou com ajuda do diretor de fotografia Ruy Castro e uma equipe 100% maranhense, um mood sensual, leve e descontraído. Thayla Ramos e Jadson Brito estão entre as participações especiais como dançarinos convidados. 'AUÊ' é um lançamento Elemess, sob licença exclusiva de AmpliCriativa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.