Álbum Virtual

Assista o videoclipe da canção Now Is Black interpretada por Flávia Bittencourt

Now is Black é uma das faixas do projeto Álbum Virtual, com direção musical de Beto Ehong. O trabalho é composto por 7 videoclipes, com 6 músicas inéditas e uma releitura da música "Vazio".

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Flávia Bittencourt em Now Is Black. Foto: Divulgação (Flávia Bittencourt)

Now Is Black é o novo single de Flávia Bittencourt, em parceria com Beto Ehong. Para a artista, "essa música diz sobre a luta de todos nós pela vida, liberdade e o amor".

- Uma canção pra falar sobre o ato de resistir e existir com beleza e arte sem perder a esperança diante do drama mundial causado por um vírus, onde milhares de famílias choram suas perdas. Agora é preto ! O momento é de luto! É de pensar o futuro reavaliando o presente, sem perder de vista o passado. É de juntar forças para que essa tempestade que abate a raça humana passe, e possamos seguir em frente sem medo - complementa.

Now Is Black conta um pouco de um capítulo tão belo quanto doloroso de um povo (africano, indígena, asiático, homoafetivo, nordestino....os “diferentes” no olhar da maioria) que não desistiu e ainda continua na busca de direitos civis e do simples ato de estar livre.

- A história da música percorre o tempo, que vai de George Floyd em Minneapolis no EUA à Gerô em São Luís do Maranhão, no Brasil, ambos negros mortos pela polícia e que precisa ser contada a todo instante, nas escolas, no trabalho, no dia a dia, na música. "Now Is Black" porque se o domínio acua...a arte liberta! Se a estupidez é disseminada...a inteligência pode ser contagiante! Se o absurdo assombra...a lucidez traz a luz sobre todas a coisas - questiona.

Perfis

FLÁVIA BITTENCOURT

Nascida em São Luís do Maranhão, Flávia Bittencourt é cantora, compositora e atriz. Cursou a faculdade de música na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio 2009-2013) e também cursou cinema na “Susan Batson Studio” em Nova York no ano de 2017.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência e hoje, com 4 álbuns lançados. já se apresentou em várias cidades do Brasil, Europa (Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille - França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica), Estados Unidos (Nova York) e África (Luanda).

Continua após a publicidade..

Em seu primeiro álbum “Sentido” lançado em 2005, Flávia Bittencourt foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música. A faixa “Terra de Noel”, do compositor maranhense Josias Sobrinho, foi incluída na trilha-sonora da novela América, da TV Globo.

No seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís, Flávia mostra toda a sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos.

Em meio à pandemia de 2020, se reinventou e seguiu a tendência mundial do audiovisual. Lançou videoclipes com releituras das músicas “Lamento das Flores” e “Leve”, além de produzir o “Álbum Virtual”, composto por 7 videoclipes, com 6 músicas inéditas e uma releitura da música “Vazio”, que estão sendo lançadas no primeiro semestre de 2021.

Now is Black é uma das faixas desse projeto. Assim como Orbynia Beat e Bruxas, que já foram lançadas anteriormente.

BETO EHONG

Cantor, compositor, ator e produtor cultural, Beto Ehong atua há mais de 15 anos na cena da ilha de São Luís, percorrendo o país com projetos diversos e vários álbuns e singles lançados, além de parcerias importantes com Flávia Bittencourt, Rita Benneditto e produções com Celso Borges e Zeca Baleiro.

Criador de dezenas de trilhas sonoras para filmes, vídeos, documentários e peças teatrais, já levou prêmios em edições diversas do Guarnicê de Cinema e Vídeo, e outros festivais no Brasil e no mundo.

No momento grava seu segundo álbum solo, recheado de grandes contribuições como os baianos Bira Marques e Seko Bass, produtor do Baiana System.

FICHA TÉCNICA
MÚSICA
Now is Black
(Flavia Bittencourt / Beto Ehong)
Intérprete: Flávia Bittencourt
Direção Musical: Beto Ehong
Beatmaker: Beto Ehong / Caio Oiak
Gravação: Black Room Studio
Violão: Filipe Lisboa
Mixagem / Masterização: Sandoval Filho
VIDEOCLIPE
Direção: Flávia Bittencourt / Ruy Castro
Roteiro: Flávia Bittencourt / Ruy Castro
Diretor de Fotografia: Ruy Castro / Gabriel Bruno
Assistência de Direção: Jéssica Lauane / Beatriz Ortizz
Assistência de Câmera: Manu Farias
Produção: Hebe Rodrigues / Klycia Paiva
Direção de Arte: Mariá Vieena
Chefe de Elétrica e Maquinário / Operador de Gerador: Inácio Fonseca
Edição: Rodrigo Amorim
Finalização: Aléssio Rissato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.