Dialogando sobre a Sétima Arte em tempos de Pandemia

Atrizes Tássia Dur e Áurea Maranhão iniciam curso para interessados em audiovisual nesta terça-feira

O curso será realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, das 20h às 21h30. Elas retomam nos dias 18 e 20 de agosto. Inscrições e informações: cursoparaatores1@gmail.com

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

As atrizes Tássia Dur e Áurea Maranhão realiza o curso "Um Olhar Sobre o Mercado. Dinâmica entre atores, agentes e produtores de elenco. Estratégias para inserir no mercado audiovisual na retomada. O curso tem início nesta terça-feira (13/8) e na quinta-feira (15/8), das 20h às 21h30. Elas retomam nos dias 18/8 (terça-feira) e 20/8, (quinta-feira). Inscrições e informações: cursoparaatores1@gmail.com.

Em entrevista no último domingo (9/8), no Plugado, na Mirante FM, as duas comentaram sobre a crise por qual atravessa as diversas manifestações artísticas diante da Pandemia do Novo Coronavírus. Aproveitando o momento do ócio Tássia e Áurea resolveram mobilizar o cenário do audiovisual em São Luís levantando questionamentos e buscando alternativas para o caos humanitário provocados pela crise sanitária. Também falaram de projetos abortados pela Pandemia, que acreditam na retomada tão logo a vida volte totalmente ao normal.

Perfis

Continua após a publicidade..

Tássia Dur é atriz, roteirista e diretora. Já ganhou o prêmio de melhor diretora pelo South Film and Artists Academy , no Chile, em 2020. Prêmio de melhor atriz no Festival Maranhão na Tela 2019. Atriz da Série "FERAS", MTV 2019, Longa-Metragem "DE REPENTE DRAG" e "ANNA", direção de Heitor Dhália. Também participou das Séries: "RIO TOPLESS" e "O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS". Já produziu diversos curtas e videoclipes como atriz/diretora/roteirista. Atualmente, está envolvida na direção do videoclipe da música "LÁ VEM CHEGANDO", do Coletivo maranhense, CRIOLA BEAT.

Áurea Maranhão é atriz, diretora e performer. Formada na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP. Estreou na Rede Globo em "A DONA DO PEDAÇO". No Netflix atua na Série "CIDADE INVISÍVEL", com previsão de estreia para outubro desta ano. Dirigiu o curta-metragem "CARNAVALHA", vencedor dos prêmios de melhor filme, júri popular, melhor atriz para Áurea Maranhão, nos festivais Maranhão na Tela e Guarnicê, entre outros prêmios e festivais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.