Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de Violência amplia canais de denúncia durante a pandemia
Os canais de atendimento estão disponíveis por whatsapp e ligação. O centro completa 12 anos de funcionamento, integra a Rede Amiga da Mulher e está localizado na Casa da Mulher Brasileira.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, ampliou os canais de denúncia e atendimento especializado para as vítimas de violência doméstica que queiram denunciar. A diretora do CRAMSV, Simone de Souza falou ao Jornal da Mira sobre os canais e o atendimento que estão sendo oferecidos pelo Centro.
O CRAMSV pensou na maior vulnerabilidade das mulheres no período de isolamento, pois o isolamento social é até agora o melhor remédio contra o Covid19, mas está em casa nem sempre é a melhor opção para todo mundo, por que muitas das vezes é lá que mora o perigo. Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas das Mulheres (ONU Mulheres) nos últimos 12 meses, 243 milhões de mulheres e adolescentes entre 15 e 49 anos sofreram violência sexual e/ ou física de parceiros Íntimos.
Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
O Centro oferece um serviço remoto multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, assessoras jurídicas e pedagogas, o atendimento acolhe as vítimas e presta orientações e encaminhamentos, além de acompanhar os casos de agressão fÍsica e psicológica para que o trauma da violência afete o minimo possível a vida da vítima.
O CRAMSV completa 12 anos de funcionamento, e já atendeu mais de 5000 mil mulheres no Maranhão, atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), integra a Rede Amiga da Mulher e está localizado na Casa da Mulher Brasileira.
Canais de atendimentos pelo telefone (whatsapp ou ligação):
Continua após a publicidade..
98198-2120 / 98270-0708 / 98270-1747 / 98270-1176
Outros serviços de atendimento à mulher:
Ouça a entrevista com a diretora Simone de Souza:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira