Sofrência Carnavalesca

''Vou levar os meus hits de forma bem animadinha para o Carnaval de São Luís'', garante Duda Beat

A cantora pernambucana é uma das atrações do bloco Bota Pra Moer, juntamente com Otto e a dupla Criolina. Em entrevista, Duda Beat rasga elogios ao Maranhão e espera uma plateia calorosa na terça-feira de Carnaval

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Cantora pernambucana Duda Beat no Bloco Bota Pra Moer (Duda Beat)

A cantora pernambucana Duda Beat participa pela primeira vez do Carnaval do Maranhão. A artista foi convidada pelo Criolina [Alê Muniz e Luciana Simões] para integrar o cast do Bloco Bota Pra Moer, que traz também o outro pernambucano Otto.

Em entrevista exclusiva com o Plugado, na Mirante FM, na noite desta quinta-feira, Duda Beat falou do prazer em retornar a São Luís e participar pela primeira do Carnaval na Ilha do Amor.

- Pra mim representa uma imensa alegria participar deste Carnaval. Fui super bem recebida da primeira vez que fui ao Maranhão. Acabei ficando mais uns dias pra conhecer mais a cidade. E ainda tem muita coisa pra conhecer no Maranhão. Eu adorei muito. Eu tenho certeza que vai ser um fervo este bloquinho, este Carnaval. Vai ser demais - elogia.

Questionada sobre a participação no bloco Boa Pra Moer com o Criolina e Otto, Duda Beat disse sentir familiarizada por já ter esbarrado com o conterrâneo em outros rolês de Carnaval.

- E eu Otto já nos esbarramos no Carnaval uma vez, não sei se era um Carnaval fora de época em Salvador, fizemos um show, trocamos uma ideia. Esbarrei com ele também em São Paulo. Adoro Otto, amo, sou super fã. Sou fã antiga do Otto. Acho ele demais, maravilho, super legal. Vai ser super massa essa festa com Otto e Criolina - conta.

E sobre o repertório Duda Beat disse que vai cantar a sua sofrência numa textura carnavalesca.

- Eu estou fazendo no Carnaval um show diferenciado. No Maranhão vai ser uma participação
Vou levar os meus maiores sucessos com muita alegria, disposição. Tenho certeza que todo mundo vai amar e cantar juntos. O meu show de carnaval em que trago também outras referências Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Pabllo Vittar. Neste específico no Maranhão vai ser os meus hits de forma bem animadinha.

Continua após a publicidade..

Homenagem

Em seu terceiro ano no carnaval maranhense, o Bota pra Moer segue inspirado pelo personagem das ruas de São Luís que dá nome ao bloco. Mistura de louco e de gênio, Bota pra Moer foi um andarilho da cidade que marcou os anos 50 e 60 com histórias que fazem parte do imaginário popular.

Repertório

O bloco Bota pra Moer sai da Praça Maria Aragão por volta das 21h30, percorrendo toda a Beira-Mar até o Beco dos Catraieiros. Em cima do trio, a dupla Criolina começa cantando o afoxé Igualitê Fraternitê e Libertê, que compôs para este carnaval, e depois interpreta clássicos de Beth Carvalho, Sergio Sampaio e Gilberto Gil, entre outros.

Em seguida chega Duda Beat, cantando os sucessos Bixinho, Chapadinha, Meu jeito de amar e Chega. Já Otto, que fecha a apresentação do bloco, vai interpretar Ciranda de Maluco, Janaína, além do grande sucesso de Chico Science, da Lama ao caos. Ouça Igualitê, Fraternitê e Libertê, composta pela dupla Criolina com feat de Celso Borges.

BOTA PRA MOER no carnaval
Terça, 25/02, das 21h30 às 23h30 - Circuito Beira-Mar
Com Criolina, Duda Beat e Otto

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.