Zeca Baleiro fez aparição, ao vivo nesse domingo (19/5), na Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, para intervenção musical.
O cantor e compositor participou, no fim da semana que passou, no Laborarte, em São Luís, juntamente com um time de primeira grandeza da música maranhense, na gravação do documentário “Ventos que Sopram – Maranhão”, que irá mostrar um recorte das principais vertentes do caldeirao musical maranhense desde os anos 1970 até os dias atuais.
Ele funciona como âncora do filme e mestre de cerimônias.O cineasta documentarista, nascido em Carolina, sul do Maranhão, Neto Borges, assina o roteiro e dirige o documentário “Ventos que Sopram – Maranhão”.
Este documentário é o primeiro a contar a história recente da música maranhense - será exibido pelo canal Curta.
Radiodifusão
Já no, Plugado, na Mirante FM, ele teve as canções do novo disco "O AMOR NO CAOS" apresentadas.
Continua após a publicidade..
Durante três horas de programa foram apresentadas no faixa a faixa, algumas canções que compõem o volume 1, lançado no último dia três de maio, seu 11º álbum de estúdio, produzido por ele mesmo e sua banda. A capa do álbum destaca a tela “O conquistador”, do pintor maranhense Jesus Santos. Assim como “O Coração do Homem- Bomba” (2008) que rendeu dois volumes, “O Amor no Caos” também terá o seu volume 2, que será lançado no segundo semestre em CD e vinil.
Repertório
Ao todo são 11 músicas, sendo quatro delas compostas solitariamente e três já lançadas anteriormente. Os singles “Te Amei”, parceria com o amigo Frejat, com quem já compôs “Nada Além”, e “Por Minha Rua”, parceria com o uruguaio Dany López feita especialmente para o filme “2” (primeiro longa de Marcelo Presotto que estreia em breve no Brasil, depois de ganhar alguns festivais internacionais; e “Pela Milésima Vez”, já gravada pelo parceiro Paulinho Moska no álbum “Beleza e Medo” (2018). Uma curiosidade, apesar da amizade e de já terem feito vários projetos em conjunto, esta é a primeira parceria de Baleiro e Moska.
O disco também traz as participações vocais de Ana A Duártti (“Balada do Amor em Chamas”) e dos novos parceiros Cynthia Luz e Rincon Sapiência. “Mais Leve” é a segunda colaboração de Zeca com Cynthia, com quem compôs e lançou o single “Era uma vez”, incluído também no álbum “Efeito Borboleta” (2019). Já com Rincon, Zeca inaugura parceria com a canção “O Linchador”, que também traz a lavra do poeta maranhense Fernando Abreu, colaborador de longa data, assim como os parceiros poetas Celso Borges (“Balada do Amor em Chamas”) e Joãozinho Gomes (“Dia Quente”).
Audição
Entre as músicas tocadas no faixa a faixa do Plugado, na Mirante FM, destaque para “Balada do Amor em Chamas”, feita em parceria com o poeta maranhense, Celso Borges, com participação no vocal de Ana A Duártti.
Saiba Mais
- Zeca Baleiro lança single duplo de forró, com participação especial de Juliana Linhares
- Ventos Que Sopram o Maranhão protagoniza a diversidade da música maranhense que o Brasil precisa conhecer, diz Zeca Baleiro
- Zeca Baleiro lança nesta sexta single de CD com canções de Portugal e anuncia EP com marchinhas
- Zeca Baleiro lança nesta sexta-feira mais um single de "O Amor no Caos"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira