Troca de Ideia

Kay lança disco em show no Espaço Cultural Humberto de Maracanã

Natural de Porto Franco, município do Maranhão, o cantor e compositor lança EP Só o Que Faltava Mesmo. E o show de lançamento chama-se Viagem pt. 1, em que canções do disco estarão no repertório

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 07/01/2026 às 21h52

Natural de Porto Franco, no interior do Maranhão, o cantor e compositor Kay lança o EP “Só o que faltava mesmo”, um trabalho que reflete sobre deslocamento, origem e pertencimento. O novo projeto encerra o ciclo iniciado com “Viagem pt.1” e aprofunda a estética musical que o artista vem desenvolvendo desde seu primeiro lançamento em 2021.

Natural de Porto Franco (MA), Kay lança EP Só o Que Faltava Mesmo, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

Ao participar do quadro Troca de Ideia nessa terça-feira (6/1), no Plugado, na Mirante FM, falou da vinda para São Luís, afinidade e acolhida na cidade, do conceito do disco, além do show de lançamento do álbum Viagem pt.1. Kay & banda recebem convidados e vozes amigas para uma noite de música, conversa e partilha.  Será no sábado (10/1), a partir das 19h, no Espaço Cultural Humberto de Maracanã, localizado na avenida Senador Vitorino Freire, no Centro Histórico de São Luís.

"Um momento pensado para aproximar corações e histórias. Também teremos o lançamento antecipado do videoclipe Viagem, que inaugura o projeto audiovisual deste álbum de mesmo nome e nasce não apenas para ser ouvido, mas para ser sentido com calma", conta.

Com uma sonoridade que transita entre o pop alternativo, o MPB contemporâneo e elementos da música nordestina, Kay traduz em canção o contraste entre o caos das cidades grandes e a calma do interior. O EP nasce desse movimento. As duas faixas do trabalho refletem essa dualidade de forma complementar:

“Viagem”, uma canção de sossego que combina sons da natureza e instrumentos de timbre nordestino, evoca o clima interiorano e a introspecção do retorno às origens.

Chegado à capital maranhense por meio de uma transferência de trabalho, Kay se aproximou da cena independente de São Luís, participando de festivais, eventos autorais e parcerias com novos artistas da ilha. Sua escrita, marcada por observação e sensibilidade, reflete um olhar atento sobre o tempo, as distâncias e as mudanças que moldam a vida de quem vive entre diferentes mundos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.