Tarde com Alegria

Deixa Eu Te Contar sob o comando de Nilo Gomes em janeiro

Para o radialista, fazer o programa sem a presença de Heloisa Batalha, que substitui Glaydson Botelho, no Acorde e Recorde, é um desafio aceito de segunda a sexta, das 14h às 17h", diz.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 05/01/2026 às 22h39

Se tem alguém apaixonado por rádio e que vive o veículo com intensidade este cara se chama Nilo Gomes. Ele apresenta, ao lado de Heloisa Batalha o programa Deixa Eu Te Contar, de segunda a sexta, das 14h às 17, na Mirante FM. Só que neste mês de janeiro, Nilo vai apresentar o programa sem a presença da Heloisa. Perguntado sobre a experiência de apresentar o Deixa Eu Te Contar de maneira solo, Nilo encara como um desafio e com o olhar da experiência profissional. Afinal de contas, são anos de cumplicidade com o rádio.

Nilo Gomes: apresentador do programa Deixa Eu Te Contar, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Mirante FM. Foto: Divulgação

"Dizem que o rádio é o veículo do imediatismo, mas a verdade é que o bom comunicador é construído na paciência do tempo. Ao encarar esse novo desafio de conduzir o horário das 14h às 17h sozinho na Mirante FM, não pude deixar de refletir sobre como a nossa trajetória molda a forma como reagimos ao novo. Com o passar dos anos, os desafios não deixam de surgir — eles apenas mudam de cara. A diferença é que, hoje, eu não os olho mais com o medo de quem está começando, mas com a sabedoria de quem já aprendeu a ler as ondas e a entender os ventos.Olhar para o estúdio agora e traçar a meta de manter nossa liderança de audiência é um exercício de confiança. Sei que a responsabilidade é grande, mas a bagagem que carrego comigo é o que me permite garantir: a entrega será total. A vida nos desafia para testar o que aprendemos pelo caminho. E o que eu aprendi é que, com dedicação e o respeito que tenho por cada ouvinte maranhense, não há desafio que não possa ser transformado em uma grande vitória", assegura Nilo.
Assumir essa responsabilidade solo, enquanto minha parceira Helô brilha apresentando o “Acorde e recorde”, poderia parecer um peso. No entanto, é aqui que os anos de estrada fazem a diferença. A experiência nos ensina que:
No rádio ao vivo, imprevistos não são inimigos, mas chances de novos aprendizados. A escuta é tão importante quanto a fala: Anos de rádio me ensinaram a "ouvir" o que o público de São Luís quer, mesmo através das mensagens de texto ou da participação por telefone. Equilíbrio é tudo: A sabedoria nos dá a calma necessária para dobrar o esforço sem perder a leveza. Essa segurança não nasceu ontem. Ela é fruto de cada microfone aberto, de cada erro corrigido e de cada vez que o "ar" se acendeu e eu precisei encontrar as palavras certas para tocar o coração de quem me ouve", complementa.

Nilo destaca também o compromuisso dobrado com a audiência neste mês de janeiro argumentando que o seu esforço será multiplicado.

"Se antes a nossa meta era a excelência em dupla, agora o meu esforço é multiplicado. Estar sozinho diante do microfone exige uma conexão mais íntima e uma atenção minuciosa a cada detalhe da nossa programação. Em uma capital que respira rádio como a nossa São Luís, o público não espera menos que o melhor — e é exatamente isso que pretendo entregar. Vou colocar o dobro de dedicação em cada música, o dobro de energia em cada intervenção e toda a sabedoria que os anos me deram para garantir que este horário continue sendo o campeão de audiência e a sua melhor companhia", admite. "Agradeço à Helô pela parceria de sempre e a você, que está do outro lado do rádio ou do aplicativo, por ser o combustível dessa minha jornada. O desafio está aceito, a experiência é o meu guia e o nosso encontro está marcado, todos os dias, das 14h às 17h", diz.

Histórico de Nilo Gomes

Trabalha profissionalmente em veículos de comunicação desde 1988. Profissional com extensa experiência e poder de atuação como: locutor, produtor, redator, especialista na criação e produção de conteúdos.

Com trabalhos de locução, coordenação e direção em emissoras como FM Cidade, FM O Dia, Rede Transamérica, Jovem Pan Sat, Antena 10 Fm, Difusora Fm (94.3), Rádio Difusora AM 600, e Nova Fm 93.1 onde ocupou o cargo de (Diretor geral).

Pioneiro na AUTOMAÇÃO de emissoras de Rádio no Nordeste e pioneiro em “EDIÇÃO DIGITAL DE ÁUDIOS” nos estados do Piauí e Maranhão.

No Maranhão em 1997 implementou com pioneirismo a automação e digitalização dos estúdios da Difusora Fm (94.1) onde foi responsável até o ano de 2016 por toda sua criação de Vinhetas, Jingles, Programas, Quadros de conteúdo, identidade sonora e projetos comerciais especiais. Atuando como Locutor, Coordenador Artístico e Diretor.

Comandou também a transição e migração da Difusora AM 600 para a RADIO NOVA FM 93.1 implementando toda a sua plástica, conteúdo, identidade e posicionamento de mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.