Assistir o Prêmio Multishow in loco, ao vivo e em cores, merecia um super textão. Mas, prefiro aquela resenha objetiva e pontual.
A noite foi para celebrar a diversidade da música brasileira na 31ª edição do Prêmio Multishow, no Rio de Janeiro. Comandada por Kenya Sade, Tadeu Schmidt e Tata Werneck, a premiação teve como tema “A música mexe com o Brasil”. Ao todo, foram entregues 23 prêmios, com destaque para Liniker, Anitta, Lauana Prado e o tecnobrega paraense. Além disso, o inédito Troféu Vanguarda foi entregue para Anitta, a Girl from Rio, como uma homenagem a carreira da nossa funkstar. Ela recebeu o Troféu Vanguarda, de Fernanda Abreu, a melhor tradução da garota sangue bom da zona sul carioca, que lá atrás e com maestria também contribuiu pra mostrar para o Brasil a potência do funk produzido nas quebradas do Rio de Janeiro.
E vamos lá: como já era previsto por mim e por méritos, Liniker, cujo o seu nome não veio à toa, a dona do álbum “CAJU”, levou quatro dos 11 prêmios que concorria, sendo a grande vencedora da noite. Ao receber o troféu de “Artista do Ano”, entregue pelo decano e mestre TONY TORNADO, a cantora fez um discurso emocionante.
“Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades como a que molda o que sou e que sempre só pensou em sonhar e poder se nutrir do próprio sonho mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e explosiva que somos”, disse ela em meio a lágrimas.
Em meio à uma nova ordem e necessária no mainstream da música brasileira, Glória Groove foi a grande vencedora da categoria “Samba/pagode do Ano” com “Nosso Primeiro Beijo”. “Quem diria que em 2024 a gente veria um prêmio de samba na mão de uma Drag!”, disse ela durante o discurso.
Enfim, para uma primeira vez no Prêmio Multishow sai do Anfiteatro do Riocentro, que essa música plural e continental brasileira expressa sentimentos e conta histórias de maneira lírica com muito jogo de palavras, compositores criativos e geniais, capazes de escrever versos que marcam nossas vidas. Os versos estão em todos os lugares, em vários formatos e estilos para legendar as nossas fotos. Assim devemos caminhar como humanidade.
Confira abaixo a lista completa dos vencedores no Prêmio Multishow 2024
Artista do Ano - Liniker
Hit do Ano - Escrito Nas Estrelas – Lauana Prado
Álbum do Ano - CAJU - Liniker
Pop do Ano - São Amores - Pabllo Vittar
Categoria Brasil - NORTE – Viviane Batidão
Gospel do Ano - Bênçãos que Não Têm Fim - Isadora Pompeo
Revelação - Zaynara
Sertanejo do Ano - Escrito Nas Estrelas – Lauana Prado
Continua após a publicidade..
MPB do Ano - CAJU - Liniker
Show do Ano - Jão - Superturnê / Rock in Rio 2024
Funk do Ano - Joga Pra Lua – Anitta, Dennis, Pedro Sampaio
Clipe TVZ do Ano - Mil Veces - Anitta (Dir. Jackson Tisi)
Samba e Pagode do Ano - Nosso Primeiro Beijo – Gloria Groove
Axé e Pagodão do Ano - Macetando - Ivete Sangalo part. Ludmilla
Forró e Piseiro do Ano - Casca de Bala – Thullio Milionário
Arrocha do Ano - Só Fé - Grelo
Brega do Ano - DAQUI PRA SEMPRE - Manu Bahtidão e Simone Mendes
Capa do Ano - CAJU – Liniker
Produção Musical do Ano - Pretinho da Serrinha
Rock do Ano - Do Tamanho da Vida - Barão Vermelho e Cazuza
Instrumentista do Ano - Amaro Freitas
DJ do Ano - Alok
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira