Troca de Ideia

Projeto contempla mulheres vulneráveis socialmente

O projeto SER teve início no último dia 21 de setembro, na sede Instituto de Estudos Sociais e Terapia Integrativas (IESTI). Localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís. O encerramento será nesta sexta, 27/9

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 26/09/2024 às 23h23
André Lobão mentor do projeto Ser (Divilgação)

Mulheres do Centro de São Luís, em situação de vulnerabilidade social que foram qualificadas pelo Projeto SER – Saberes de Empreender, participaram de uma Rodada de Negócios para potenciais investidores. Elas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e serviços criados com fins de incentivar o empreendedorismo feminino inserido na economia criativa em busca da autonomia e geração de renda.

O projeto teve início no último dia 21 de setembro, na sede Instituto de Estudos Sociais e Terapia Integrativas (IESTI). Localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís, a instituição é responsável pelo desenvolvimento do projeto que visa fortalecer o protagonismo feminino e juvenil, principalmente, envolvendo também a geração de renda, a partir de temas que instigam reflexões sobre o amor, a identidade, ancestralidade, expressão dos desejos e dos sonhos. O encerramento ocorre nesta sexta-feira (27/9), com um momento festivo de confraternização no bairro do Desterro

“O Ser - Saberes de Empreender vem atender a uma demanda, em especial de mulheres em situação de vulnerabilidade social, no sentido de dar visibilidade para que elas possam se inserir no mercado de trabalho e gerar renda, valorizando sua ancestralidade e histórias, por meio de qualificação profissional com foco em economia criativa”, explicou ANDRÉ LOBÃO, mentor do projeto, ao participar do quadro TROCA DE IDEIA no Plugado, na Mirante FM.

Continua após a publicidade..

Participam do projeto cerca de 60 pessoas, entre 15 a 29 anos, em sua maioria, mulheres, residentes no bairro do Desterro e adjacências do Centro de São Luís, beneficiárias do Bolsa Família inscritos no Cadúnico.

Com duração de 12 meses, a formação envolveu aulas teóricas, mentoria, acompanhamento e orientações sempre aos sábados pela manhã. Ao longo do período, os participantes receberam conhecimento em empreendedorismo; formação de negócios; gestão e finanças; plano de comercialização e precificação; marketing digital; oratória e comunicação.

As participantes também passaram por uma preparação, ao longo de agosto, para o encontro com os investidores. Foram realizados os Pitch, momentos de troca de aprendizados com convidados e convidadas pelo projeto que as escutaram atentamente e fizeram recomendações e orientações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.