Anitta é a bola da vez na música brasileira. A funkeira carioca, que desembarca em São Luís, para show nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, no Círculo Militar, no Calhau, numa armação da Piquet Produções, gerou polêmica no Rock In Rio 2017, no Rio de Janeiro, por não ter sido convidada para a festa na Cidade Maravilhosa, pelo seu idealizador Roberto Medina. Ele prometeu a participação dela no Rock In Rio Lisboa.
Mesmo justificando, Medina não conseguiu convencer os fãs de Anitta, que pediram a presença dela no Rock in Rio.
A manifestação aconteceu desde que Lady Gaga anunciou que que não viria mais ao festival por estar sofrendo com as fortes dores causadas pela fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Fãs que aguardavam Gaga na porta do hotel, quando souberam da desistência da cantora chegaram a gritar: ‘Anitta sim, Maroon 5 não’.
O pedido se intensificou depois que Pabllo Vittar, que faz parceria com Anitta na faixa “Sua Cara”, de Major Lazer, cantou em um camarote do evento e causou grande alvoroço.
E mesmo com a programação já fechada do festival, que começou na sexta-feira, dia 15/9, os fãs da cantora seguem com o pedido e estão usando a hashtag "Anitta no Rock in Rio".
Brodagem
Em alta, Anitta usou seu Instagram para agradecer o convite de Fergie para que a cantora subisse ao palco com ela durante o Rock in Rio 2017. Anitta, que estava de férias, não esteve presente, mas Pabllo Vittar cantou com Fergie no Palco Mundo, no sábado (16). E, pelo post de Anitta, foi ela quem indicou Pabllo.
Durante a apresentação com Fergie, Pabllo fez uma declaração para Anitta. "Se você estiver vendo, amiga. Te amo".
Anitta ainda fez outros posts no Stories do Instagram citando Fergie e Pabllo. Em um deles, mostrou que mesmo que não tenha acompanhado ao vivo, ficou de olho em tudo o que rolou na apresentação através do celular e postou um print do show. Em outro, brincou com as duas cantoras: "Como diria um amigo meu, sabe qual o meu problema? Nenhum!!", disparou aos risos.
Fergie já havia dado pistas de que teria convidado Anitta para o show ao relatar à imprensa que conversou com a cantora recentemente.
Além de ser questionada pelos fãs, a ausência de Anitta também, foi por Giovanni Bianco, diretor criativo que já trabalhou ao lado de Madonna e esteve ao lado da cantora brasileira em “Bang” e outros projetos ao lado da Anitta (o @gb65 citado por Anitta no post).
Giovanni afirmou que o Rock in Rio “perdeu a oportunidade de mostrar para o mundo um dos maiores talentos da música pop nacional”.
Juntos e Misturados
Anitta revelou nessa segunda-feira, 18, que pretende realizar seu próprio festival de música no Brasil.
Segundo a assessoria da cantora, a produção já começou a ser realizada e deverá ser mais "democrático" do que os festivais realizados no país.
- A cantora e empresária planeja convidar artistas nacionais e internacionais para dividir o mesmo palco aqui no Brasil. Democrático, o evento pretende ser sem preconceito com ritmos - explicou.
Todos os representantes dos estilos musicais nacionais e internacionais seriam contemplados no mesmo palco.
- A ideia é que artistas brasileiros e internacionais ocupem o mesmo espaço. Não haverá palcos paralelos, garantindo que representantes do samba, funk e outros ritmos tenham o mesmo destaque que artistas do pop, hiphop e rock internacionais - definiu.
Especula-se que o festival ganhe vida em 2018 e aconteça no Rio de Janeiro ou São Paulo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.