Após o Brasil já ter sediado três edições de um doa maiores eventos de rock mundial, a Argentina será o segundo país da América do Sul a sediar uma edição do Rock in Rio. O governo de Buenos Aires firmou um pré-acordo com a organização do evento e definiu que o festival será em outubro de 2013, poucos dias depois da realização da próxima edição carioca do evento, tendo assim, possibilidade de colisão de agenda entre as atrações.
Roberto Medina, o empresário e idealizador do evento afirmou que a Argentina tem uma relação antiga com o Rock in Rio por sua proximidade com o Brasil. Medina também revelou que pretende negociar contrato com o Peru, que está em negociações com o México e que Bogotá pode promover o evento em 2014.
A data da edição "Rock In Rio em Buenos Aires" ainda não foi confirmada, mas já se sabe que a Cidade do Rock argentina ficará no antigo Parque da Cidade, a 15 minutos da capital. Serão 200 mil quadrados, com capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.
Entre maio e julho de 2012, a etapa européia do Rock in Rio passará por Lisboa e Madri. Nomes como Bruce Springsteen, Sepultura e Maroon 5 são algumas das atrações já confirmadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.