Gil se apresenta em Londres

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59

Acompanhado apenas por um violão e sua voz, o músico e ministro brasileiro da Cultura, Gilberto Gil, 66, apresentou em Londres seu repertório de samba, bossa nova, afoxé e samba-reggae. Gil também falou de futebol e um pouco de política diante de um público que o recebeu e se despediu de pé.

Em um show realizado na noite na última segunda-feira no Barbican, um dos principais palcos de Londres, o cantor e compositor brasileiro hipnotizou a sala com canções de seu álbum "Gil Luminoso" (2006) e com outras inéditas para o público internacional.

Com seu cabelo com dreadlocks presos em um rabo-de-cavalo, Gil aqueceu a sala com o samba "Aquele Abraço" e conversou com o público sobre os ritmos apresentados, como o afoxé da Bahia e o baião do nordeste brasileiro.

Gil interpretou também vários temas em inglês, entre eles uma versão de "When I Am 64", de Paul McCartney, e "No Woman No Cry", do jamaicano Bob Marley, que o compositor baiano disse ter marcado profundamente sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.