Cristiano é um sujeito boa praça, de bom caráter e apaixonado por Michele (Alanis Guillen), sua mulher e parceira de trabalho. Juntos, eles são assistentes de cozinha do restaurante da Viola (Gabz), estabelecimento cheio de requinte do resort Albacoa.
Encarando mais esse desafio profissional na sua carreira, Bruno Montaleone conta que conquistou o papel em Mania de Você no fim de 2023, logo após concluir outro projeto na emissora.
"Acho que o primeiro teste foi em novembro do ano passado. Após terminar Amor Perfeito, me disseram que o João (Emanuel Carneiro) gostava do meu trabalho e que vinha novela dele por aí, para eu me preparar para a possível chegada de um teste", contou.
"Fiz o teste tendo os textos do Mavi e Rudá, e minha parceira foi a nossa protagonista amada, Gabz. Após alguns meses, me disseram que gostariam que eu vivesse o Cristiano", lembrou.
Spoiler do Cris? Temos!
Depois de trabalharem por um bom tempo no Brasil, Cristiano e Michele tentarão uma nova oportunidade em Portugal. E é lá que as suas trajetórias mudarão para sempre.
Bruno Montaleone conta que a guinada na vida do seu personagem foi algo que o atraiu nesse novo trabalho:
"Apesar das poucas informações ainda sobre o personagem naquele momento, contaram um pouco da trama e dos plot twists na história dele e isso me interessou, além de ter ficado feliz de ter como par uma grande atriz como a Alanis, que já estava escalada na ocasião."
Continua após a publicidade..
Aulas de gastronomia
Nessa primeira fase da trama, Cristiano trabalha em um restaurante e tem que meter a mão na massa, literalmente, na hora de manipular vários pratos sofisticados. Para dar veracidade a um assistente de cozinha, Bruno revela que teve, na companhia de Alanis Guillen, que se preparar em um dos mais renomados institutos de artes culinárias:
"Nós tivemos aulas muito chiques no Le Cordon Bleu, o que foi ótimo! Saber minimamente como manusear os instrumentos da cozinha é essencial".
"Para além disso, após tomarmos conhecimento do modus operandi de uma cozinha a todo vapor, começamos a trabalhar nossos afetos nesse ambiente por vezes tão tenso e corrido. Tinha que ser algo fofo, acolhedor e de certa forma disfarçado, até porque ninguém pode ficar namorando no ambiente de trabalho, não é?"E
"Então, criamos pequenos códigos, um carinho, um cafuné, uma apoiada de cabeça que seja, onde um suporta o outro pra aguentar mais um dia".
Mas será que o ator manda bem quando o assunto é a sua própria cozinha? Modesto, ele garante que não faz feio, mas que está longe de ser um chef:
"O suficiente para cozinhar pra quem eu não conheço (risos). Eu me viro bem! Se quero aprender algo novo, faço sem problemas. Para a galera que me acompanha na internet, sabe que eu até já vendi cookies por aí, e fez sucesso, viu? Mas, tirando isso, por enquanto eu cozinho apenas para mim mesmo!"
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira