Drama de Piatã comove o público, e Rodrigo Simas explica ''quebra'' do personagem de ''Novo Mundo''

Além do intérprete, Begê Muniz, que dá vida ao pai do rapaz em um flashback inédito, revela detalhes da trama

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(rodrigo-simas-piata)

Novo Mundo já lançou muitos queridinhos nas redes sociais. O público shippa os casais, cria 'OTP' (one true pairing - quando aquele casal não pode se separar), 'BROTP' (bro true pairing - quando os amigos não podem se separar), faz meme e ainda se derrete por um ou outro. E esse é o caso de Piatã (Rodrigo Simas). Confira alguns comentários!

@aiannyvjoia Piatã perdido nessa floresta #NovoMundo
@jupabelmok Tadinho do Piatã =( #NovoMundo
@comentsc Alguém salva meu Piatã, pelo amor de Deus #NovoMundo

Especialmente quando o "índio branco" se viu em uma cilada no capítulo desta quinta, 6/4, os internautas se comoveram com a sequência dramática [reveja acima!]. Para o intérprete, as cenas marcam um grande momento da novela. "É uma quebra para o personagem. Uma decepção com ele mesmo pelo fato de ter querido tanto estar no Brasil em busca de suas origens e não conseguir se sair como esperava. Isso vai trazer consequências inclusive na relação com Anna (Isabelle Drummond)", antecipa Rodrigo.

"E a visão que ele tem do Rudá (Begê Muniz) é muito importante também, porque ele não tinha essa visão do pai há muito tempo. E naquele desespero, escutar as palavras do pai e vê-lo caçando significa muita coisa para o Piatã", completa o Simas. Sobre esta situação, o ator que faz esta participação especial indica que ele será um suporte para os dilemas do jovem rapaz. "Rudá aparece como uma espécie de ajuda interior, quase que o ajudando espiritualmente, motivando-o nos momentos difíceis. No entanto, sua verdadeira origem ou possível aparição continua um mistério e muita coisa pode acontecer", explica Begê.

O ator é natural de Manaus, no Amazonas, e acredita que o fato de ser da região Norte tenha facilitado as gravações. "Nossa cultura se confunde muito com a indígena, que vai desde os traços físicos à alimentação", contextualiza. Recentemente, ele participou de curtas-metragens premiados em festivais e longas. Begê também interpretou Matias em Além do Horizonte (2013).

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.