Brasileira se torna referência no mercado fitness em Angola

Elaine Ranzatto abriu academia em Luanda, capital do país africano.

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

A brasileira Elaine Ranzatto escolheu Luanda, capital de Angola, país da Àfrica para investir no mercado fitness. A empresária é a diretora da academia Luanda Sport Center após o sucesso da academia Gracie Barra Doral, em Miami, de propriedade dela.

"Eu vim para Angola com a missão de fazer o público angolano gostar do estilo de vida fitness, saber o que é fitness e corpo saudável, mudar alimentação", conta ela, que está no país há 4 anos.

Nascida no Rio de Janeiro e criada em Niterói, Elaine foi convidada para ser musa de destaque da escola de samba Caprichosos de Pilares e também patrocina atletas africanos. "Crio eventos e apresento o único evento de fisiculturismo do país. Minha paixão foi tanta, que hoje patrocino atletas angolanos para competir no fisiculturismo, como o Fábio Andrade, meu coach e professor na Luanda Sport Center", revela Elaine.

Empreendedora, Elaine viu em Angola um país com grande potencial para o mercado fitness, mas com poucos investimentos no setor. Desde então a brasileira vem revolucionando o mercado angolano. "Escolhi Angola porque vi a carência de profissionais e percebi que ali eu poderia crescer profissionalmente. Notei que o mercado angolano tem todo potencial para ainda receber muito de fora. Não só fitness, mas em todas as áreas", conta a bela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.