O motorista de Cristiano Araújo que conduzia o carro do cantor sertanejo no dia do acidente fatal dirigia a uma velocidade de 179,3 km/h antes do automóvel capotar.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis, essa foi a conclusão do relatório técnico feito pela montadora Land Rover, fabricante da Range Rover, usada no acidente.
De acordo com o delegado, a velocidade citada no relatório da Land Rover refere-se àquela em que o carro estava cinco segundos antes do acionamento dos airbags.
A velocidade máxima no trecho da rodovia onde aconteceu o acidente é de 110 km/h. Se o laudo da polícia também informar que o motorista Ronaldo Miranda dirigia acima do permitido, ele poderá ser indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A pena para esse tipo de crime pode variar de dois a quatro anos de detenção, com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação ou proibição de se obter uma nova.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.