Durante cerimônia de lançamento dos produtos licenciados do Rock in Rio, que aconteceu em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (21), a vice-presidente executiva Roberta Medina confirmou que há negociações para edições do festival em dois novos continentes. Na Ásia, o país com mais chances de receber o evento é a Turquia. Na América do Norte, os Estados Unidos estão na frente na "corrida de cavalinhos", como definiu a empresária.
"Há países aonde a gente quer ir e países que buscam pela a gente. A gente tem conversas na Turquia e Estados Unidos e também no Peru e Alemanha. Mas não quer dizer que essas conversas rendam pelos desafios. Você tem que ter o espaço para fazer o evento, fazer um investimento em uma cidade do Rock, ter parceiros certos de comunicação e patrocinadores", disse Roberta.
A definição sobre um novo país a receber o evento deverá acontecer em 2015, quando o Rio receberá mais uma edição do festival.
Linha de produtos
A série de 600 produtos licenciados do festival, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro deste ano, foi lançada nesta terça-feira (21). Na edição de 2011, a marca lucrou R$ 3,1 bilhões com a venda de 350 artigos oficiais. Entre os itens autorizados para 2013 estão: alimentos, bebidas, instrumentos musicais, canecas, capinhas de celular, vestuário e um carro.
Apesar do aumento no número de itens licenciados em relação a 2011, a organização do evento afirma que não há como prever aumento no lucro do Rock in Rio com vendas de produtos. "A previsão de qualquer empresa é sempre aumentar os resultados.
O nosso desafio é ter resultados melhores a cada ano. Não só os nossos, mas os de cada uma das empresas que esteja aqui. Se eles não saem felizes, a gente não está feliz", disse a empresária.
O número de marcas com produtos ligados ao Rock in Rio também vai diminuir em 2013. Foram 78 patrocinadores na edição anterior. "Estamos reduzindo um pouco o número de marcas para ter mais qualidade e menos quantidade", disse o diretor comercial do evento, Raul Azevedo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.