SÃO LUIS - O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) a realização de auditorias em 20 cidades maranhenses para verificação de possíveis fraudes do Censo Escolar. O órgão federal apura a suposta inserção de dados falsos majorados relativa à quantidade de alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teriam sido manipulados com a finalidade de obter repasses indevidos em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Nesta quinta-feira (11), o presidente do TCE/MA, Marcelo Tavares, falou sobre esse assunto durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“Será feita agora a fiscalização. Ela será feita. Nós recebemos a visita do procurador Juraci e o ofício do Ministério Público Federal solicitando esse trabalho do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Eu já chamei o meu núcleo de fiscalização”, disse Marcelo Tavares.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- DPE entra com ação para combater falta de vagas nas escolas da capital
- Escolas brilham no segundo dia de desfiles na Sapucaí
- Pais e alunos protestam contra readequação de escolas em Imperatriz
- SBP dá dicas de como reintroduzir atividades físicas para crianças
- Confederação nacional de escolas questiona no STF lei do Maranhão que reduziu mensalidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias