SÃO LUÍS - Depois de 30 anos de discussões no Congresso e nos sucessivos governos, a Reforma Tributária foi promulgada em dezembro de 2023, em sessão solene com deputados e senadores.
Entre as principais alterações previstas na primeira etapa de reforma está a forma de cobrança de impostos cobrados sobre o consumo, ou seja, aqueles pagos no ato da compra.
O governo ainda quer, no futuro, modificar o modelo de cobrança de impostos sobre a renda. Em linhas gerais, a reforma unifica impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O IVA será dual: um para os impostos estaduais, outro para os federais.
É importante destacar o quão é estratégico os profissionais de diversas áreas se atualizarem em relação as alterações da Reforma Tributária.
Continua após a publicidade..
Sobre o tema, os advogados tributaristas Ítalo Fábio Azevedo e Marcelo de Carvalho Lima foram os entrevistados no Ponto Final desta segunda-feira (29) da Rádio Mirante AM.
OUÇA:
Saiba Mais
- Reforma tributária: como as empresas devem se preparar para as mudanças
- Reforma tributária: exceções podem elevar carga de tributos, alerta setor produtivo
- Câmara pode retomar hoje a votação do segundo projeto que regulamenta a reforma tributária
- Nova tributação sobre setor de alimentos na pauta de comissão do Senado
- Reforma tributária segue em discussão no Congresso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias