Ponto Final

Saiba o que fazer quando cair na Malha Fina

O Delegado da Receita Federal de São Luís, Carlos Eduardo França, dá dicas para os contribuintes

Rádio Mirante AM

Delegado da Receita Federal de São Luís, Carlos Eduardo França em entrevista ao Ponto Final (Rodrigo Bomfim | Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (30) o Delegado da Receita Federal de São Luís, Carlos Eduardo França, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, deu dicas aos contribuintes que declararam o Imposto de Renda e caíram na Malha Fina.

O contribuinte que enviou informações erradas ou diferentes daquelas fornecidas por entidades e empresas que também precisam prestar informações à Receita Federal caiu na malha fiscal.

Nesses casos, a declaração é separada pela Receita para uma análise mais profunda, na qual o Fisco fará uma verificação de pendências e de eventuais erros.

Continua após a publicidade..

Neste ano, de acordo com a Receita, mais de 80 mil contribuintes caíram na malha fina no Maranhão e ainda cerca de 20 mil processos estão sendo analisados

Ouça.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.