SÃO LUÍS – O Hospital Materno Infantil, localizado na capital maranhense, está enfrentando um deficit de leite materno para atender adequadamente os bebês internados na UTI neonatal. O chefe da Obstetrícia do HU-UFMA e responsável pelo Banco de leite, Leonardo Rosa, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM e falou que a quantidade de leite disponível é insuficiente para as crianças assistidas.
“A gente atingiu os níveis críticos de doação. A gente teve perda de doadoras, porque elas encerraram o período de amamentação. Então, a gente perdeu muitas doadoras agora nesse período. A gente também tem uma questão sazonal. Todos os anos a gente passa por isso nesse período. A coleta do leite doado é feita em casa pelas doadoras. A gente, por conta do período que tem maior vento nesses meses de setembro e outubro, pois, isso acaba levando uma contaminação do leite quando elas fazem a coleta em casa”, disse Leonardo Rosa.
Continua após a publicidade..
Ouça:
Saiba Mais
- Com estoque baixo, banco de leite do Hospital Materno Infantil precisa de doações
- Mais de 36 mil lactantes foram atendidas por bancos de leite humano no Maranhão
- Doação de frascos de vidro ajuda a salvar vidas de recém-nascidos
- Maranhão está com baixos estoques de leite materno e precisa de doações
- Banco de Leite Humano do HUUFMA precisa de doações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias