Véu de Maquiavel

Quatro vereadores e um ex-vereador são alvos da operação do Gaeco em São Luís

o objetivo é investigar o desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares

Rádio Mirante AM

Atualizada em 10/08/2023 às 09h40
A operação conta com o apoio da PRF para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. (Foto: Nice Ribeiro/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) em São Luís e no município de Palmeirândia, a Operação Véu de Maquiavel, com o objetivo de investigar um grupo composto por vereadores e servidores públicos suspeitos de desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares. 

Em São Luís, foram feitas busca e apreensão nos gabinetes e casas de Edson Gaguinho (União), Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Francisco Chaguinhas (Pode). Outro alvo da operação é o ex-vereador Ivaldo Rodrigues. A Operação Véu de Maquiavel também chegou na Secretaria de Cultura e Secretaria de Segurança Alimentar.

Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

Continua após a publicidade..

Ouça.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.