Abrindo o Verbo

OAB/MA acompanha caso de intolerância religiosa ocorrido no Olho d’Água

Jardel Moreira, que é vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/MA, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 25/07/2023 às 17h47
O vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-MA), Jardel Moreira, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O rosto da estátua de Iemanjá, um monumento que fica na praia do Olho d'Água, em São Luís, foi alvo de vandalismo no último dia 23. De acordo com lideranças religiosas de matrizes africanas, a depredação pode ter sido motivada por intolerância religiosa. 

A polícia está investigando o caso e sendo acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Maranhão (OAB/MA). O vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/MA), Jardel Moreira, falou sobre esse assunto durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Continua após a publicidade..

“É importante repudiar esse ato de vandalismo seja lá quem tenha feito . É um crime de natureza religiosa independente de qualquer coisa, porque foi praticado contra um símbolo religioso”, declarou Jardel Moreira.

Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.