Abrindo o Verbo

MA pode ficar livre da aftosa sem vacinação em 2024

O presidente da Aged-MA, Cauê Aragão, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo e disse que o Maranhão tem a possibilidade de retirar vacinação contra a aftosa e alavancar a economia.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 20/03/2023 às 18h12
Presidente da Aged-Ma, Cauê Aragão, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-Ma), Cauê Aragão, estiveram recentemente reunidos com a direção da MAPA e apresentaram o balanço dos avanços do estado maranhense que o habilita a retirar a vacinação contra a febre aftosa em 2024.

Na segunda-feira (20), Cauê Aragão concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM. Ele declarou que o estado maranhense pode ficar livre da aftosa sem vacinação até o ano de 2024. 

Ainda segundo o presidente da Aged-Ma, o Maranhão possui 10 milhões e 300 mil cabeças de gados. A campanha de vacinação contra aftosa neste ano está mantida e será realizada em duas etapas. A primeira para ocorrer em maio, enquanto, a segunda, no mês de novembro.

“Depois que você bater a meta, então, você organiza a Defesa Agropecuária do Estado para que a gente possa fazer a retirada da vacina porque a doença já foi erradicada. O próximo passo é a retirada da vacinação”, declarou Cauê Aragão.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.