Abrindo o Verbo

Romu intensifica segurança durante o período pré-carnavalesco na Ilha

Os guardas municipais Nunes Filho e Silvestre concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 01/02/2023 às 11h05
Guardas municipais Silvestre e Nunes Filho concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS -  Nesta quinta-feira (26), os integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de São Luís, Nunes Filho e Silvestre, em entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM, declararam que o trabalho da unidade foi intensificado para garantir a segurança durante o período pré-carnavalesco da capital maranhense e tendo o apoio, principalmente, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

A Romu é uma unidade especializado da Guarda Municipal e atua de forma motorizada em diversos pontos da capital maranhense, inclusive, nos terminais de integração, na área do Centro Histórico e nos eventos.

A Guarda Municipal de São Luís foi criada pela Lei 2.968 de 06 de julho de 1989, é uma corporação uniformizada e armada, subordinada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, regida sob a égide da hierarquia e disciplina. 

Ouça: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.